Experiência na gestão da inovação

Com desenvolvimento contínuo da sua capacidade tecnológica a empresa tem se destacado com soluções inovadoras no mercado.

Cases de sucesso

A Useligas procura sempre trabalhar em parcerias com seus clientes, buscando sempre o melhor desempenho de seus produtos.
Apresentamos alguns de vários cases de sucesso, em que junto com nossos clientes conseguimos atingir um ótimo desempenho de nossos produtos e o melhor custo e benefício.

Mineração

Cliente:

Vale - Mina de Brucutu

Produto:

Rotor de bomba 8/6

Teste em rotor da bomba 8/6, em que obtivemos uma performance de 51% acima do que era utilizado, gerando diminuição de custo devido à redução de intervenção e economia com mão de obra de manutenção, além de gerar maior produtividade.
 

Cliente:

CBMM

Produto:

Conjunto completo da bomba 4/3

Teste no conjunto completo da bomba 4/3 (partes de desgaste), em que conseguimos uma performance de 1.100 horas, contra 350 horas das peças utilizadas, gerando ganho de 214%.

Cliente:

CBA

Produto:

Bomba centrífuga 2MS STG

Teste realizado na bomba centrífuga 2 MS STG, equipamento montado de acordo com as especificações Useligas. Foi constatado ganho de 62% em relação à última bomba utilizada.

Siderurgia

Cliente:

GERDAU

Produto:

Peças para forno de reaquecimento

Realizamos, em parceria com a Gerdau, o desenvolvimento de um material que aumentasse a vida útil das peças de forno de reaquecimento. Trabalhamos na melhoria do aço refratário e na geometria das peças. Houve um ganho significativo: as peças, que duravam em torno de 8 a 12 meses, hoje trabalham há mais de 18 meses.
 

Cliente:

VOTORANTIM

Produto:

Rolos de laminação

Trabalhamos na melhoria dos rolos de laminação, buscando um maior rendimento ao desgaste e facilidade para troca das peças. Realizamos mudanças no material utilizado. Antes ele era enviado para reforma e hoje não é mais necessário esse trabalho, devido ao aumento da vida útil e custo mais baixo. Fizemos também um trabalho de mudança no desenho das peças. Antes as peças eram fabricadas em três partes (eixo/flange/rolo), hoje produzimos em peça única.